Memorial da Devoção

Bem-Vindo

Encontre-nos também nas Redes Sociais

Pic

O Memorial

A História do Memorial

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos. Nossas atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.







Voltar

Museu de Cera

Vivencie de forma única a história completa desde o encontro da imagem Nossa Senhora Aparecida, exibida em 20 cenários e mais de 70 estátuas realistas. História esta que começa em 1717 com o encontro da imagem e a pesca milagrosa, na sequência temos o milagre das velas, milagre do escravo Zacarias, milagre da cega, visita de Dom Pedro, o milagre da ferradura, além dos bispos que dedicaram a sua vida a esta causa.







Visitar

Cine Padroeira

Cine Padroeira, um cinema estilizado que utiliza cinco telas para transmitir um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida e possui características diferentes e inovadoras. O longa é uma produção exclusiva para a sala que conta com dez projetores laser de alta definição, semelhante à utilizada na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro.








Visitar
Welcome to magic Istria
Cantinho dos Devotos

Com três cenários em tamanho real e sete estátuas em resina, o Cantinho dos Devotos Mirins é a atração dedicada às crianças do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que conta com parte dos personagens das histórias em quadrinhos. No local as famílias podem tirar fotos com Mãezinha, Tijolinho, Silvana, João, Domingos, Cidinha e o cão Pingo, como se estivessem dentro de uma das aventuras da Turminha. Cada cenário representa um dos conceitos trabalhados com as crianças no Projeto infantil do Santuário Nacional, que são a importância da oração, do estudo e da leitura, além das brincadeiras infantis.

2016 - Memorial da Devoção | Aparecida/SP Caio Gonçalves