Memorial da Devoção

Museu de Cera

Encontre-nos também nas Redes Sociais

Pic

Foto com Pescador de Cera

O Santuário Nacional de Aparecida abriga o primeiro Museu de Cera do mundo dedicado à Nossa Senhora. Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção da Padroeira do Brasil, essa é a experiência oferecida pelo Museu de Cera no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O espaço reúne 63 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo. No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil. As estátuas, feitas em tamanho natural foram, produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos. O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes. .







Galeria

MEMORIAL

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, que foi palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.







Visitar

CINE PADROEIRA

Cine Padroeira, um cinema estilizado que utiliza cinco telas para transmitir um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida e possui características diferentes e inovadoras. O longa é uma produção exclusiva para a sala que conta com dez projetores laser de alta definição, semelhante à utilizada na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro.







Visitar
Welcome to magic Istria
Visita ao Museu

Vivencie de forma única a história completa desde o encontro da imagem Nossa Senhora Aparecida, exibida em 20 cenários e mais de 70 estátuas realistas. História esta que começa em 1717 com o encontro da imagem e a pesca milagrosa, na sequência temos o milagre das velas, milagre do escravo Zacarias, milagre da cega, visita de Dom Pedro, o milagre da ferradura, além dos bispos que dedicaram a sua vida a esta causa.

Horários:  Segunda à sexta: 9h as 17h Sábado: 8h as 19h Domingo e feriados: 7h as 18h Para grupos e atendimento a guias de turismo entre em contato No interior do museu é permitido fotografar

2016 - Memorial da Devoção | Aparecida/SP Caio Gonçalves