Memorial da Devoção

Cine Padroeira

Encontre-nos também nas Redes Sociais

Pic

Cinema 3D sem o uso de Óculos

O Cine Padroeira é uma sala de cinema de última geração que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço é uma das atrações do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo.
Com capacidade para 150 pessoas, a sala foi projetada exclusivamente para exibir o filme A História de Nossa Senhora Aparecida, uma obra multimídia que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, até os dias atuais com a construção do Santuário Nacional.
A sala de exibição conta com dez projetores laser de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Nossa Senhora.
A tecnologia, que proporciona aos expectadores uma experiência sensorial dentro da história da Mãe Aparecida, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração, gravado em 4k (ultra HD) e com um sistema de som de última geração, o filme foi feito para interagir com a sala, que é ambientalizada como parte do cenário.






Galeria

Memorial

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio - São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, que foi palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.







Visitar

Museu de Cera

Vivencie de forma única a trajetória completa de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba em 1717 até os dias atuais, exibida em 20 cenários e 63 estátuas realistas. Uma história que começa com a pesca milagrosa e é vivenciada até hoje no Santuário Nacional de Aparecida.







Visitar
Welcome to magic Istria
O Cinema Pioneiro

Cine Padroeira, um cinema estilizado que utiliza cinco telas para transmitir um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida e possui características diferentes e inovadoras. O longa é uma produção exclusiva para a sala que conta com dez projetores laser de alta definição, semelhante é utilizada na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

2016 - Memorial da Devoção | Aparecida/SP Caio Gonçalves