O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que compõe as atrações Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro.

NOSSA GALERIA

CONHEÇA MAIS NOSSAS ATRAÇÕES

Cantinho dos Devotos Mirins

Com três cenários em tamanho real e sete estátuas em resina, o Cantinho dos Devotos Mirins é a atração dedicada às criança e conta com parte dos personagens das histórias em quadrinhos dos mascotes da Campanha Família dos Devotos.

Cantinho dos Devotos Mirins

No local, as famílias podem tirar fotos com Mãezinha, Tijolinho, Silvana, João, Domingos, Cidinha e o cão Pingo, como se estivessem dentro das aventuras da Turminha.

Museu de Cera

O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo, o humorista Renato Aragão, o cantor Daniel, entre outros.

Museu de Cera

O primeiro museu de cera do mundo dedicado à Nossa Senhora reúne mais de 60 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa.

Cine Padroeira

Sala de projeção ambientada que leva espectador para dentro da história do filme "A História de Nossa Senhora Aparecida.

Cine Padroeira

Com capacidade para 150 pessoas, o espaço utiliza cinco telas para transmitir um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida.

Sala de Exposições

Espaço dentro do Memorial da Devoção dedicado para exposições que envolvem arte, cultura e Nossa Senhora Aparecida.

Sala de Exposições

Imagem da Nossa Senhora Aparecida (ao centro), exposta no espaço de exposições do Memorial da Devoção.